quinta-feira, 2 de julho de 2015

A festa junina do Pedro!


Esse post é para vocês que adoram festa junina!
Prometi para meu sobrinho que faria uma mini festa pra ele, e aqui está! Foi uma festa simples feita em casa, só para família, mas as crianças adoraram!
A decoração ficou por minha conta e os comes e bebes cada um levou uma "prendinha" :)
Na verdade a intenção da festa era inaugurar o fechamento do terraço com blindex e reunir a família!

O dono da festa:


No cardápio de delícias tivemos:

Cachorro quente: feito pelo sogro
Doce de leite no copinho: feito pela sogra
Arroz doce: feito pela minha irmã
Canudinhos com creme de palmito: feitos pela minha cunhada
Vinho quente e quentão: feitos pelo maridão
Chocolate quente: feito pela minha amiga
 Tivemos também: paçoquinha, pipoca, amendoim doce, cural, bolo de fubá, milho cozido e maçã do amor!! Além de mini pastéis e salgadinhos. Era muita comida gente! E a festa só tinha 15 pessoas.

Fiz a decoração com 15 dias de antecedência. Costurei a cortina, fiz a bandeirinhas, as toalhas de mesa, os pompons, confeccionei os cartuchos e fiz as lembrancinhas para dar para os convidados.

Vamos conferir?











O bolo de pipoca!!

Peguei o tutorial de como fazer o bolo de pipoca aqui , minha sugestão é que façam como ela disse, um dia antes, porém deixem para colocar as fitas do bolo somente no dia seguinte, pois de um dia para o outro as pipocas murcham e se você colocar as fitas logo em seguida que terminar o bolo elas vão ficar largas.
O meu bolo não ficou completamente seco, as pipocas não caíram, mas também não ficaram super coladas. Fiz o bolo na sexta a noite e só domingo ele estava completamente seco. Faz uma sujeira pra desfazer o bolo que vocês não fazem idéia, mas mesmo assim acho que compensa fazer, porque fica muito bonito.
Adorei o resultado!


Os cartuchos deram um pouco de trabalho, mas eu adoro cartuchos! Então, fiz questão de fazer :)


As lembrancinhas eram paçoquinhas embrulhadas no papel crepom com mini prendedor charmoso!
Fiz azul para os meninos e vermelho para as meninas, aí coloquei dentro das gavetas do aparador com palha artificial.




E por fim a capelinha de melão!
"Capelinha de melão, é de São João... é de cravo, é de rosa, é de manjericão!


Amei fazer essa festinha! 

Espero que gostem :)

Bjos






2 comentários:

  1. Gente!!!! Que festinha maravilhosa, Ta!!! Parabéns!!!! Lembro que desde sempre você amava mimos de decorações!! Também AMO decoracao de festa mas as suas idéias e seu capricho são demais!!! Vou te contratar para as próximas!! Hahaha beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada! Pode me chamar que sendo pra você, faço com maior carinho! Beijosss minha eterna dama de honra! Você mora no meu coração :)

      Excluir